Somos o único espaço dedicado as artes marciais chinesas capacitado a lhe dar uma formação em Tai Chi Chuan no sul do país, sales pois temos um currículo completo desta arte – mãos e armas, tui shou, qi gong e filosofia aplicada – a lhe ensinar, bem como uma árvore genealógica tradicional que lhe permite uma certificação como Instrutor, Professor e Mestre.
É um centro que tem como objetivo ensinar os princípios e bases de uma nova vida, onde reaprende-se a caminhar, respirar, a trabalhar nossas emoções não só aqui, mas em nossas tarefas do cotidiano.
É um local onde queremos que você se sinta como parte de uma família, esta que reúne irmãos do Kung Fu, Tai Chi Chuan, Ba Guá, Qi Gong e Liangong, pessoas de todos os credos, sexos e opiniões.
Queremos que seu corpo se harmonize, sua mente se acalme e seu espírito se manifeste.
Nosso instrumental é o Kung Fu Shao lin do Sul estilo Hung Gar; Tai Chi Chuan estilos Yang antigo, Yang Familiar, Chen e Sun; Ba Guá estilo Cheng; Qi Gong e Liangong. Nossos meios são a conversa sincera, a competência profissional, seminários locais, nacionais e internacionais e exames, onde te avaliarás no progresso alcançado gradualmente.
Coragem e vontade em nossas ações, conhecimento e sabedoria em nossos pensamentos e sentimento e amor em nossas emoções serão nossas vivências.
Os 7 fundamentos técnicos de nosso centro
Todas as práticas que desenvolvemos, tem como princípio o uso da energia interior potencializada a partir do poder da mente.
Seguir os 7 fundamentos elencados abaixo, proporciona uma garantia, a todo estudante que visa levar a sério sua evolução, enquanto praticante de qualquer estilo da arte marcial chinesa.
- Silêncio – Aquietar a mente, para ouvir e sentir a energia.
- Relaxar – Usar a mente, não usar a força física que é limitada.
- Estabilidade – Preservar a base, os eixos e o centro.
- Ritmo – Ao executar os movimentos, fazê-los de forma regular,para auxiliar o relaxamento.
- Ligação – Os movimentos devem ser contínuos.
- Interligar externo/interno – As três harmonias externas: pé/mão, joelho/cotovelo, quadril/ombro devem estar conectados com os três tesouros internos ou Jing, Chi e Shen.
- Leveza – Os corpos físico e mental, devem estar leves, relaxados e suaves, proporcionando movimentos naturais e com energia.
Breve Histórico do Mestre Adriano
1991 – Introdução do Estilo Hungar na Região Sul do Brasil.
1996 – Primeiro Brasileiro a travar contato em Shanxi, na China, com dois grandes expoentes do Tai Chi Chuan mundial: Grão Mestre Yang Zhenduo e Grão Mestre Feng Yicun. Facilitador da Unipaz nas seguintes práticas: Tai Chi Chuan, Liangong e Taoísmo.
1999 – Reconhecimento de discipulado pelo Grão Mestre Feng Yicun, China.
1999 – Sistematização da Ginástica Terapêutica Chinesa como método, aliando o Liangong e a prática do Qi Gong.
2001 – Filiação a International Yang Family Tai Chi Chuan Association e reconhecimento como diretor para o Rio Grande do Sul.
2001 – Criação do Tao Shiatsu, como método que alia movimentos do Shiatsu clássico, Tui Ná (Massagem Chinesa) e Qi Gong.
2005 – Reconhecimento como Mestre de Tai Chi Chuan pelo Grão Mestre Feng Yicun,China. Professor do curso de pós – graduação em psicologia transpessoal da Unipaz nas seguites disciplinas: Tai Chi Chuan e Taoísmo.
2006 – Reconhecimento como Mestre de Qi Gong pelo Grão Mestre Feng Yicun, China.